Início » Auxilio Emergencial: Caixa divulga o calendário para desbloqueio de contas suspensas
Notícias

Auxilio Emergencial: Caixa divulga o calendário para desbloqueio de contas suspensas

auxilio bloqueado
Foto: tecmundo

Nesta quinta-feira 23, a Caixa Econômica Federal, divulgou um calendário para que aqueles que tiveram o auxílio bloqueado por suspeita de fraude possam comparecer na agência e regularizar o acesso ao beneficio.

A medida foi tomada após mais um dia de longas filas nas agencias, após banco suspender milhares de contas no aplicativo caixa tem.

Milhares de contas foram bloqueadas nos últimos dias, e segundo a Caixa, 51% dessas contas foram por medidas de segurança, após diversas suspeitas de fraude no beneficio.

Como regularizar

Para regularizar a situação, o cidadão deverá ir uma agencia da caixa, com os documentos pessoais em mãos e solicitar o desbloqueio do beneficio. Mas atenção é necessário seguir um calendário, segundo a data do aniversario de cada um.

Os cidadãos que terão de comparecer a Caixa, para desbloquear o auxilio serão avisado através do próprio aplicativo. Então não perca tempo e fique de olho na data que você será convocado e regularize sua situação.

desbloqueio-de-contas-suspensas-por-suspeita-de-fraude
Foto: Caixa

A Caixa ainda informou que cerca de 49% de contas, só tiveram seus acessos negados, por causa de inconsistência nas documentações, que poderão ser resolvidos através do próprio aplicativo. Atenção esse grupo não precisa ir até á agencia, no próprio aplicativo o cidadão pode resolver todo o problema com os documentos pessoais.

Você só precisara fazer um novo acesso no seu caixa tem e enviar os documentos pendentes.

Faça o seguinte: No menu “liberar acesso”, você recebera um mensagem alertando sobre a necessidade de validar o seu cadastro. A mensagem dirá o seguinte “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo Watsapp”.

Em seguida, você receberá outra mensagem dizendo: “Para iniciar a conversa, clique no link a abaixo e mande a palavra CADASTRO”.

O link vai então te redirecionar a uma nova janela no Whatsapp, onde você saberá quais documentos faltam e assim poderá envia-los e regularizar sua situação.

Fonte: G1