Início » Auxílio Emergencial: Caixa bloqueia auxílio de mais de 1 milhão de pessoas veja se você é uma delas
Notícias Uncategorized

Auxílio Emergencial: Caixa bloqueia auxílio de mais de 1 milhão de pessoas veja se você é uma delas

foto: G1

O ministério da Cidadania fez um “pente fino” no Auxílio Emergencial e bloqueou 1.303.127 de números de CPF’s suspeitos de fraudes no recebimento do beneficio Auxílio Emergencial.

Nesta última terça-feira(21), Pedro Guimarães, presidente da caixa econômica, diz que milhões de contas digitais estão suspeitas de fraude. Ele ainda completa dizendo que 5% das contas que foram bloqueadas se enquadram no requisito de possíveis fraudes.

O executivo informa que todas as pessoas que tiveram suas contas bloqueadas terão que comparecer em uma Agência da Caixa e comprovarem suas identidades, quando a vai a agência e prova que é ela mesma, rapidamente a conta é desbloqueada.

 

 

Guimarães afirma que as fraudes tiveram inicio no cadastramento, visto que muitas pessoas não tinham acesso á um celular a Caixa Econômica permitiu o acesso de várias contas em um único dispositivo.

A Caixa afirmou ao G1 que o aplicativo Caixa Tem utiliza vários mecanismos de segurança para que não haja violação.

Para aqueles que tiveram suas contas bloqueadas, receberão uma mensagem com as informações devidas e para que compareçam a Caixa.

O  banco esclareceu que os eventos criminosos foram repassados as autoridades e estão sendo investigadas com total restrição.

Investigação

Um novo método foi adotado para o combate das fraudes. Inicialmente, as contas contas suspeitas são analisadas pela caixa e é analisado se houve fraude no pagamento do Auxílio, também há a possibilidade de clonagem de cartão ou acesso não autorizado das contas.

Caso seja confirmada a suspeita, a polícia federal é enviada a quem ou a quadrilha por trás da fraude. No entanto, se a Caixa não conseguir a identificação os dados são encaminhados ao Ministério da Cidadania, a quem cabe avaliar o caso.

Reclamações

Os internautas, nas redes sociais relatam que estão com dificuldade de acessar o aplicativo Caixa Tem, ressaltam que estão com dificuldade para acessar o saldo.Concluem mencionando a demora de uma simples transação de compra utilizando o próprio aplicativo.