Início » Atenção! Caixa bloqueia milhares de contas do Auxilio Emergencial e FGTS. Veja se você foi afetado e como resolver:
Notícias

Atenção! Caixa bloqueia milhares de contas do Auxilio Emergencial e FGTS. Veja se você foi afetado e como resolver:

Caixa Bloqueia milhares de auxilios
Foto: Montagem

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, soltou uma informação hoje que preocupou muitos brasileiros que estão necessitando do auxilio emergencial nesse momento de crise no Brasil.

Segundo o Pedro Guimarães, “Centenas de milhares de contas” da Poupança Social Digital no Caixa Tem, foram bloqueadas por suspeitas de serem parte de algum tipo de fraude envolvendo o atual pagamento do beneficio.
Vale lembrar que o mesmo aplicativo usado para receber o beneficio do Auxilio Emergencial, é o mesmo usado para receber o atual pagamento do FGTS liberado no mês de Junho.

Ao abrir o aplicativo do caixa tem, as contas que estão suspensas mostraram uma mensagem informado que o usuário deverá comparecer a Caixa Econômica Federal afim de resolver a situação.

Como resolver o bloqueio

Pedro Guimarães afirmou que muitas pessoas que tiveram o beneficio suspenso nessa data, deverão comparecer a uma agencia da caixa, munidos de seus documentos de identificação, afim de provar que é realmente titular da conta.

Qual o motivo do Bloqueio

Alguns jornais já noticiaram diversas vezes que Hackers e pessoas de má fé, estavam conseguindo de forma criminosa, acessar as contas de outras usuários e conseguiam com isso, receber toda a quantia disponível no aplicativo, através de compras, transferências e outros meios.

“Centenas de milhares de contas foram suspensas. Nós temos as provas, a grande maioria foi usada por hackers. Mas algumas pessoas são honestas e foram penalizadas porque nós, para salvar e defender o dinheiro público, fizemos uma medida um pouco mais forte.
Muitas pessoas não tinham celular, então permitimos que um celular abrisse mais de uma conta. Aí é o cerne da fraude.”

Dito isso, caso você também tenha sido um dos usuários a ter a conta suspensa, vá até uma agencia da Caixa Econômica e regularize sua situação. O processo é bem simples e em poucos minutos o beneficio é liberado.

Fonte: G1