Início » Deliciosa Esfiha, típica do Oriente Médio
Casa e Cozinha

Deliciosa Esfiha, típica do Oriente Médio

Esfihas
Foto: Pinterest

Esse delicioso salgado que possui sua origem no oriente médio e que chegou ao nosso país há séculos, e tem ganhado cada vez mais a preferência dos brasileiros. Nas lanchonetes é um dos salgados mais pedidos por todos, e um dos mais saboreados por pessoas de diferentes idades.

Essa é uma receita simples, prática e muito fácil de fazer. Com certeza você irá amar fazê-la, é uma ótima opção para servir em caso de visitas no café da tarde e até mesmo para lanches noturnos.

Você precisará somente de:

Cinco colheres de açúcar, uma colher de sal, dois ovos inteiros, duas xícaras de leite (é necessários estar em temperatura ambiente), uma xícara de óleo, quatro tabletes de fermento, um quilo de farinha de trigo e duas gemas para pincelar o salgado ao final.

Você utilizará apenas esses ingredientes, portanto é uma receita prática e muito barata para fazer. Agora vamos ver como prepará-la.

Você irá bater no liquidificador todos os ingredientes menos a farinha de trigo e as gemas separadas, depois irá despejar essa massa em uma vasilha e irá acrescentando a farinha aos poucos.

Conforme ela for ganhando consistência vá modelando no formato de uma esfiha, recheie a gosto e feche-as. Depois passe o pincel com a gema.

Enfim leve os salgados ao forno, é necessário que ele seja pré aquecido com a temperatura de 180º, os salgados levará em média de vinte e cinco minutos para ficar pronto.

Realmente uma receita muito prática e que você e suas visitas irão amar, o resultado fica divino e ela rende uma porção bacana para um café da tarde entre amigos. Faça um suco bem gelado de sua preferência e se delicie com essas saborosas esfihas.

Se você experimentou nossa receita deixe nos comentários abaixo o que achou dela, e caso tenha vontade de aprender outras receitas nos fale quais que iremos colocar em nosso portal de receitas.