Início » Anvisa aprova novo ensaio clínico de vacinas para combater a Covid-19
Saúde e bem estar

Anvisa aprova novo ensaio clínico de vacinas para combater a Covid-19

ensaio clinico vacina covid-19
Foto: Anvisa

Em meio a toda essa pandemia a sensação de que o pior já está passando começa a tomar conta de nossas emoções, e algumas boas notícias ganham mais força do que a quantidade de óbitos pelo novo coronavírus. A Anvisa publicou em seu próprio site no dia 21 de Julho, uma nota sobre a aprovação de um novo ensaio clínico de duas vacinas para a Covid-19.

As empresas BioNTech e a Pfizer são as autoras dessas novas vacinas que podem combater o vírus. Cerca de mil voluntários foram recrutados em São Paulo e também na Bahia para serem testados pela empresa que está realizando as pesquisas.

O Brasil participará da terceira fase do estudo, e com isso a expectativa é que muito em breve mais uma vacina contra Covid-19 seja produzia e possa chegar até a população. Enquanto está em fase de testes precisamos continuar fazendo nossa parte para conter a pandemia, infelizmente vemos em muitos locais em todo Brasil que as medidas de segurança não estão sendo totalmente respeitadas.

Em muitas cidades podemos ver os centros lotados de pessoas causando aglomerações, e na maioria dos casos as pessoas estão saindo sem necessidade de suas casas. Descumprindo a quarentena e colocando a vida das pessoas em risco.

As pessoas precisavam se conscientizar que elas não estão colocando apenas as suas próprias vidas em risco, mas sim a vida das pessoas que amam e convivem em suas casas todos os dias. Mesmo com os testes avançando em suas etapas e o grande otimismo envolta da cura do novo coronavírus ainda demorará para chegar até a comercialização das mesmas.

Então enquanto aguardamos ansiosamente pela liberação completa da vacina precisamos fazer nossa parte com muita responsabilidade e mesmo estando cansados de cumprir a quarentena é necessário aguentar mais um pouco e ter fé que a cura está mais próxima do que imaginamos.

Fonte: Anvisa