Início » Agora é oficial! Primeira vacina contra Covid-19 é registrada pela Rússia
Notícias

Agora é oficial! Primeira vacina contra Covid-19 é registrada pela Rússia

Vacina Coronavirus
Foto: CNN Brasil

Depois de tanta espera a luz no fim do túnel apareceu, essa pandemia que veio e trouxe com ela grandes problemas sociais está próxima do fim. A primeira vacina contra o novo coronavírus é oficialmente registrada, foi anunciado nesta terça-feira dia 11 de Agosto pelo próprio presidente da Rússia Vladimir Putin.

Um motivo de muitas esperanças para as pessoas do mundo todo que aguardavam ansiosamente pelo anúncio oficial dessa vacina, a doença que se espalhou rapidamente pelo mundo todo e devastou muitas vidas está próxima de ser pelo menos controlada. Sabemos que mesmo com a criação da cura dificilmente ela será erradicada, mas pelo menos os surtos da doença poderão ser controlados.

Apesar do registro a vacina ainda traz desconforto para muitos especialistas em todo o mundo, pois a Rússia não divulgou nenhum resultados de seus teste. E todos os procedimentos de segurança realizados com o produto desenvolvido seguem em sigilo.

Essa atitude do governo russo traz uma certeza desconfiança em relação ao resto do mundo que tem realizado todos os procedimentos e etapas de segurança, a falta de dados provando a eficácia desse produto poderá fazer com que países fechem as portas para essa vacina.

Porém o presidente do país afirmou que todos os testes foram devidamente realizados e com sucesso, e declarou que está a espera que o seu país possa rapidamente começar a produção em massa dessa vacina. Ele diz que apesar de seu país ser o pioneiro no registro da vacina ele espera que os outros países também possam chegar nesse resultado final o mais breve possível e assim ter mais produtos no mundo todo para combater essa terrível doença.

Em meio a tanta desconfiança Putin afirma que até suas filhas já tomaram a vacina e que tiveram um pouco de febre no início mas que voltaram ao estado instável muito rapidamente.

Fonte: CNN Brasil