Início » Acidente em outra barragem deixa 2 mil pessoas desabrigadas e preocupa autoridades
Notícias

Acidente em outra barragem deixa 2 mil pessoas desabrigadas e preocupa autoridades

Foto: G1

O caso aconteceu na barragem de Jati que fica no interior do Ceará e tem preocupado o Brasil todo, após o histórico negativo de barragens que acabaram estourando e fazendo milhares de vítimas. Uma grande catástrofe poderia ter acontecido caso essa barragem estivesse estourado de uma vez, por tanto as medidas de segurança estão sendo tomadas para que não aja vítimas dessa vez.

Neste último sábado dia 22 de Agosto houve o rompimento de tubulações da barragem, por medidas de segurança os moradores da região tiveram que evacuar suas casas. Para evitar uma tragédia como das últimas vezes.

O Ministério relatou que o vazamento aconteceu na última sexta-feira dia 21 de Agosto e que já havia sido resolvido o problema, porém não foi possível uma avaliação técnica precisa por ter sido de madrugada e estar com pouca iluminação. O rompimento aconteceu no eixo Norte onde fica uma transposição do Rio São Francisco, ela foi inaugurada poucos dias atrás pelo próprio presidente Jair Bolsonaro em 26 de Junho deste ano.

Um senhor de 75 relatou ao G1 que eles tiverem que sair somente com a roupa do corpo às pressas, somente dando tempo de pegar seus documentos. Eles foram levados para hotéis, alojamentos e pousadas da região, o senhor relata ter sorte que prepararam um abrigo para eles se não estariam praticamente na rua.

Foi relatado pelos oficiais do Corpo de Bombeiros do Ceará que a situação está totalmente controlada e estável, ele diz que a evacuação da comunidade que está em volta da barragem é totalmente preventiva e que não há riscos eminentes no momento. As medidas de segurança são somente precativas diz o oficial.

Vamos aguardar novas informações sobre o caso e torcer para que de fato seja controlada toda essa situação e os moradores possam retornar para suas casas sem que aja uma nova tragédia no país.

Fonte: G1