Início » A verdade é revelada, “Seu Barriga” revela o real motivo de Chaves sumir das telinhas em todo mundo
Notícias

A verdade é revelada, “Seu Barriga” revela o real motivo de Chaves sumir das telinhas em todo mundo

Foto: Terra

Na semana passada tivemos a triste notícia que o programa que divertiu gerações não passaria mais no SBT, que Chaves não seria mais exibido como de costume na emissora. Porém, essa triste notícia não parou por aqui, além da SBT que tinha contrato com a Televisa a Rede Globo que havia assinado um contrato recentemente para poder transmitir o seriado também foi impedida de continuar passando no Multishow.

Além das duas emissoras nacionais os episódios podiam ser vistos também através do portal Amazon que retinha o direito de transmissão firmado pela Televisa. Porém como podemos ver o problema foi maior que todos pensavam.

A Televisa que por muitos anos obtinha o direito total de passar os seriados e que era retentora de praticamente todos os contratos de exibição em todo o mundo perdeu esse direito. E agora o ator Edgar Vivar que interpretava o personagem Seu Barriga na série revelou o real motivo da série ser praticamente exterminada das telinhas no mundo todo.

O ator relatou que havia um contrato entre o próprio criador Roberto Bolaños com a emissora Televisa até o dia 30 de Julho de 2020. E que a partir dessa data um novo contrato deveria ser feito, porém a emissora não quis pagar aos filhos e herdeiros dos direitos dos roteiros da série.

A Televisa só aceitaria continuar passando o seriado de graça, porém ela continuaria lucrando pois ela repassava seu direito a emissoras do mundo todo. Os filhos de Roberto Bolaños não aceitaram, e disseram que é uma tremenda falta de consideração com o programa que rendeu uma grande fortuna à emissora.

Vamos aguardar até que outra emissora possa assinar um contrato com os retentores dos direitos e assim termos o previlégio de poder assistir novamente esse seriado que fez gerações inteiras mais feliz. Com certeza não irá demorar até que isso ocorra, podemos ficar otimistas com tudo isso.

Pois essa quebra de contrato com a Televisa abre um leque de oportunidades para que o seriado possa ganhar outras versões e até um remake.

Fonte: Terra